• André Luiz Oliveira

Por que a André Luiz Oliveira Advogado e Associados existe?

Atualizado: Jan 6

Quando me vi advogado, no ano de 2008, precisei decidir que tipo de profissional gostaria de ser. Foi aí que escolhi que minha advocacia teria uma função social bem definida: proteger os direitos e as garantias fundamentais das pessoas que mais necessitam, das mais oprimidas, das mais desrespeitadas.

Entendi que poderia atuar de forma ativa na construção de uma sociedade com mais igualdade, respeito e liberdade.

Durante todos esses anos, atuei na defesa das pessoas mais vulneráveis, voltando minha atuação jurídica, principalmente, no amparo aos direitos das mulheres e crianças, em ações de divórcio, alimentos, execução de alimentos, guarda, regulamentação de visita e violência doméstica.

Nos últimos anos, minha inquietação e interesse pelos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ tem aumentado, pois, entendo que é meu dever perante a sociedade, fazer algo para que sejam respeitados e respeitadas.

Por essa razão, os meus perfis profissionais no Instagram e no Facebook passarão a ouvir e dar voz, exclusivamente, às mulheres e pessoas LGBTQIA+

Pretendo, diariamente, apresentar orientações jurídicas e dar dicas sobre preconceito, racismo, injúria, calúnia e difamação; relações trabalhistas e previdenciárias; família e sucessões; civis e consumidor, entre outros diversos assuntos voltados a esses públicos.

Tenho plena consciência de que eu, um homem, branco e hétero, não possuo essas vivências, não sendo estes o meu lugar de fala.

Por isso, o material a ser produzido terá como único objetivo informar e conscientizar as pessoas, abrindo espaço para que as vozes que realmente precisam serem ouvidas, possam falar!

Eu e minha equipe, estamos preparando um material de qualidade, e desejamos que seja de muita utilidade para vocês, que nos acompanham em nossas redes sociais.

Entendo que a advocacia deve servir a um propósito, o qual definimos com base nos nossos valores e crenças. Quando nos permitimos evoluir como pessoas, percebemos que certos ensinamentos nos dados por nossos antepassados precisam ser revistos. Pessoas são iguais e merecem ter direitos iguais.

Telefones

Phone-2.png