Compras pela Internet

Precisa Fazer Inventário?

1º Passo

 

Você entra em contato conosco. É  feita uma avaliação, totalmente gratuita do seu caso e solicitamos os documentos necessários para a confecção do processo.

2º Passo

 

Você envia os documentos, por foto ou digitalizados por e-mail ou WhatsApp

3º Passo

Agendamos a melhor data e horário para assinatura da procuração e demais documentos necessários para a propositura da ação. 

4º Passo

 

Processo distribuído! Após o processo distribuído acompanharemos cada etapa da ação, até o seu término, e, continuaremos à disposição para dirimir qualquer duvida e auxiliar em qualquer situação necessária.

Quais informações o vendedor deve obrigatoriamente disponibilizar em seu site?


Depende do que o site ofereça. Entretanto, no geral, deve informar a ideia bem clara no que presta serviço, as áreas que abrange, a forma de pagamento, os profissionais, o conteúdo histórico da empresa, especificar os serviços prestados e, o mais importante, manter atualizadas as informações. Além disso, é importante disponibilizar informações para contato e manter coerência e simplicidade na organização.




O que difere entre o direito do consumidor que compra pela internet e o direito do consumidor que compra em uma loja comum?


A lei do Consumidor deixa lacunas para algumas situações no meio eletrônico. Porém, muitos dos direitos são amparados pelo Código de Defesa do Consumidor, pois ainda não há lei específica para o consumo no meio eletrônico. Não há diferença entre o consumidor internauta e o consumir comum. Os direitos básicos de desistência de compra, garantias de produtos, restituição da quantia paga, devolução do produto, obrigações dos fornecedores e fabricantes, propaganda enganosa e outros são os mesmos direitos amparados pelo CDC.




Qual é a importância legal do atendimento ao consumidor no momento de venda e de pós-venda pela internet? Ele é obrigatório?


No momento da venda, a importância é grande, pois é aí que o produto vai ser anunciado com todas as características e garantias, forma de pagamento, e o que estará estabelecido na contratação. A venda do produto deve ser obrigatoriamente detalhada passo a passo de forma correta, clara, ostensiva (preço, prazos, quantidade, garantia origem etc.). Sem contar na venda propriamente dita para a empresa lucrar.




Quais os direitos do consumidor no caso de não cumprimento do prazo de entrega?aço para editar ou remover o "título do FAQ"?


O atraso na entrega caracteriza descumprimento de oferta, de acordo com o artigo 35 do CDC (Código de Defesa do Consumidor). Nesse caso, o consumidor pode exigir entre: o cumprimento forçado da entrega; outro produto equivalente; ou desistir da compra e restituir integralmente o dinheiro já pago, incluindo o frete, e eventuais perdas e danos decorrentes da demora.




Se o vendedor anunciar para venda em seu site algum produto que não está disponível e o consumidor o escolher, quais são as consequências?


A oferta do produto obriga o fornecedor a tê-lo disponível. O vendedor deverá entregar o produto anunciado. Caso contrário, será punido por propaganda enganosa. Se o consumidor pagou pelo produto, terá que reembolsá-lo por mais danos se houver, além de que o consumidor pode exigir o cumprimento forçado da obrigação. Enfim, a empresa responde pela venda do produto.




Como funciona a garantia para produtos comprados pela internet?


São os mesmos adotadas pelo CDC. Vícios aparentes: Bens não duráveis: 30 dias; Bens duráveis: 90 dias. Vícios ocultos: Prazo inicia-se quando o vício for evidenciado.





Perguntas frequentes

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